Nuno Borges pela primeira vez nos quartos de final com uma das melhores vitórias da carreira
Quase 72 horas depois do primeiro encontro, Nuno Borges assinou uma exibição de gala para somar uma das melhores vitórias da carreira e chegar pela primeira vez aos quartos de final do Millennium Estoril Open, onde iguala o melhor resultado em torneios ATP.
A vítima desta quinta-feira foi Lorenzo Musetti. Em estreia no Clube de Ténis do Estoril, o italiano de 22 anos (número 24 mundial e terceiro cabeça de série) assinou a primeira quebra de serviço do encontro, mas o herói da casa — foi o único a superar a ronda de estreia — reagiu a tempo e embalou para um triunfo por 7-6(4) e 6-3 depois de anular dois set points antes do tie-break.
A vitória desta quinta-feira foi a terceira de Nuno Borges contra um adversário do top 30 mundial. Todas aconteceram este ano, com as duas primeiras (Alejandro Davidovich Fokina e Grigor Dimitrov) no piso rápido do Australian Open e esta em terra batida... contra um especialista da superfície.
Depois de João Sousa em 2018 e João Domingues em 2019, Nuno Borges torna-se no terceiro tenista português a chegar aos quartos de final de singulares do Millennium Estoril Open, que acontece desde 2015.
O próximo adversário sairá do encontro entre o francês Arthur Fils (37.º), que colocou um ponto final na carreira de João Sousa, e o chileno Cristian Garín (112.º e ex-17.º), agendado para o Court Cascais.