CASPER RUUD CONFIRMADO num ATP250 em modo Verão

Partilhar
12 fev 2026 - 12:45
  • Campeão de 2023 no Clube de Ténis do Estoril
  • Detentor de 14 títulos no ATP Tour
  • Finalista de Roland Garros (2022/23) e US Open (2022)
  • Número dois mundial
  • ‘Fan Favorite’ no circuito profissional
  • Ingressos já à venda na plataforma 3cket.com

Casper Ruud, campeão do Millennium Estoril Open de 2023 e triplo finalista em torneios do Grand Slam, é a primeira grande vedeta a ser confirmada na 11.ª edição do maior evento tenístico português — que este ano se realiza de 18 a 26 de julho no Clube de Ténis do Estoril, sob a égide do verão e numa organização da 3Love.

Será a terceira participação de Casper Ruud no Millennium Estoril Open, embora com contornos inéditos: o ídolo norueguês vai competir em Portugal pela primeira vez na condição de pai e é a primeira vez que o torneio se realiza no verão.

“Estou muito entusiasmado por voltar ao Millennium Estoril Open neste verão. É uma nova data, é verão em Cascais e mal posso esperar por regressar. Consegui o décimo título ATP da minha carreira em Portugal há três anos, pelo que o título acabou por ter um significado redobrado para mim», recorda Casper Ruud. «Disse na altura que o Millennium Estoril Open teria o meu voto para melhor torneio ATP 250 do circuito e essa é uma das razões do meu regresso. Gosto muito do evento, das pessoas que o organizam e também dos fãs portugueses».

Casper Ruud tornou-se, em 2023, no jogador com o ranking mais elevado de sempre a competir no Millennium Estoril Open (quarto da hierarquia do ATP Tour) e justificou as suas credenciais ao arrebatar o troféu perante casa cheia no Clube de Ténis do Estoril — foi então o melhor arranque possível para uma temporada europeia em terra batida na qual voltou a repetir a presença na final de Roland-Garros. No ano seguinte, foi inesperadamente surpreendido nas meias-finais, mas o escandinavo mantém excelente cartel junto do público luso: não seduziu apenas pela sua poderosa execução técnica de direita ou especialização na terra batida, foi também inexcedível no trato com os adeptos e a simpatia fez dele um dos mais populares campeões na história dos torneios internacionais realizados em Portugal.

«Para além de ter ganho o Millennium Estoril Open e do palmarés que apresenta, o Casper Ruud é alguém com uma personalidade que marca todos aqueles que o conhecem ou viram jogar”, sublinha João Zilhão, diretor do torneio; «É um jogador exemplar pelos valores que incute, pelo carisma, por ser um líder de opinião. E por ser também um grande competidor, com um ténis muito dinâmico assente na possante pancada de direita que tanto impressionou o público português. Em 2022 esteve a um encontro de ascender à liderança do ranking mundial e, para além de 14 títulos no seu currículo, a presença em três finais de torneios do Grand Slam e na final das ATP Finals confirma-o como um dos protagonistas do circuito na presente década. Será também protagonista de uma 11ª edição do Millennium Estoril Open especialmente formatada para o verão e na qual ele tentará tornar-se no primeiro tenista a vencer o nosso troféu por duas vezes».

A nova semana do Millennium Estoril Open no calendário do ATP Tour vai dar ao maior torneio de ténis português um caráter mais estival e emparelhar Estoril/Cascais com prestigiosas estâncias turísticas europeias que acolhem históricos eventos no período pós-Wimbledon — como Bastad, Gstaad, Kitzbuehel e Umag. Curiosamente, Casper Ruud já somou triunfos em Bastad, Gstaad e Kitzbuehel, apresentando ainda a rara distinção de incluir no seu currículo os três mais relevantes títulos ibéricos: o Millennium Estoril Open em 2023 (ATP 250), Barcelona em 2024 (ATP 500) e Madrid em 2025 (Masters 1000).

Os resultados desportivos e a personalidade fazem de Casper Ruud um herói nacional no seu país:rapidamente ultrapassou o pai Christian Ruud para se tornar no melhor tenista norueguês de todos os tempos, após ter sido número um mundial de juniores em 2016. Entrou para o top 10 da hierarquia do ATP Tour em setembro de 2021 e em setembro de 2022 chegou a estar a uma mera vitória de atingir o primeiro lugar ao qualificar-se para a final do US Open diante de Carlos Alcaraz, fechando essa temporada com o acesso ao derradeiro encontro das ATP Finals. Em 2023, e para além do sucesso no Millennium Estoril Open, jogou uma segunda final consecutiva em Roland Garros: um ano após ter sido travado apenas por Rafael Nadal (o melhor de sempre em terra batida), só perdeu para Novak Djokovic (num duelo que permitiu ao sérvio bater o recorde de títulos do Grand Slam). É atualmente 13.º do ranking mundial.

À semelhança do que tem acontecido nas anteriores edições, a venda de bilhetes já está a decorrer em bom ritmo. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma 3cket — em https://3cket.com/pt/event/Millennium-estoril-open-2026.

Partilhar