Albert Ramos-Vinolas confirma domínio e é o novo campeão do Millennium Estoril Open

Partilhar
02 mai 2021 - 18:12

Albert Ramos-Vinolas é o novo campeão do Millennium Estoril Open! O tenista espanhol de 33 anos derrotou o britânico Cameron Norrie, por 4-6, 6-3 e 7-6(3), para suceder a Richard Gasquet, Nicolás Almagro, Pablo Carreño-Busta, João Sousa e Stefanos Tsitsipas na galeria de campeões do maior torneio de ténis organizado em Portugal.

A final desta semana — resolvida depois de 2h45 — foi a mais equilibrada da história do Millennium Estoril Open e esteve perto de cair para o lado do britânico, que liderou o tie-break decisivo por 3-1 e esteve a quatro pontos de conquistar o primeiro título de singulares da carreira no circuito ATP, três anos depois de, neste mesmo palco, se ter sagrado campeão de pares com o compatriota Kyle Edmund.

Se no início da semana chegou ao Clube de Ténis do Estoril como o tenista com mais vitórias (11) em terra batida em 2021, este domingo Albert Ramos-Vinolas despede-se do país não só com o estatuto reforçado (são já 16), como com o primeiro título da temporada e terceiro da carreira — todos nesta superfície.

Partilhar