Alejandro Davidovich Fokina é o primeiro apurado para os quartos de final

Partilhar
27 abr 2022 - 14:31

Semifinalista em 2019 e 2021, Alejandro Davidovich Fokina (28.º do ranking ATP) entrou a vencer no Millennium Estoril Open e garantiu o primeiro apuramento para os quartos de final da presente competição após derrotar o compatriota Bernabé Zapata Miralles (123.º) por 6-3 e 7-6(5).

Num duelo muito entretido e com pontos espetaculares de parte a parte, foi o mais novo (22 anos para 25 de Zapata Miralles) a prevalecer, mas teve muito que fazer para ultrapassar o agerrido conhecido. Depois de um primeiro set controlado pelo espanhol de Málaga, Bernabé Zapata Miralles (carrasco de Pedro Sousa na fase de qualificação) subiu o nível e liderou por três vezes com break de avanço, a última das quais a 6-5. No entanto, a resposta ao serviço de Davidovich é um dos seus pontos fortes e no tie-break foi o mais consistente dos dois.

Com pontos longos que fizeram as delícias do público, os dois tenistas do país vizinho proporcionaram um dos bons encontros da sétima edição da prova. Alejandro Davidovich Fokina mostrou todo o cardápio de que dispõe, como amorties e a capacidade de chegar a bolas impossíveis (só faltaram os já tradicionais mergulhos), e garantiu no final que esta pode ser a semana do primeiro título ATP, no local onde somou a primeira vitória e as duas primeiras meias-finais.

Depois da final em Monte Carlo - pelo caminho derrotou Djokovic e Fritz -, Davidovich confirmou o bom momento e agora fica a aguardar pelo desfecho do embate do Estádio Millennium que já decorre entre Nuno Borges e Frances Tiafoe para saber quem defronta na sexta-feira.

 

 

Partilhar