Estreante Casper Ruud afasta João Sousa rumo aos quartos de final

Partilhar
05 abr 2023 - 19:34

Era o encontro do dia e não desiludiu: na abertura das sessões noturnas em 2023, o norueguês Casper Ruud derrotou o português João Sousa em três sets e carimbou o apuramento para os quartos de final do Millennium Estoril Open.

A atuar pela primeira vez na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, o número cinco mundial deixou bem patentes as credenciais que fizeram dele finalista de Roland-Garros, do US Open e do ATP Finals em 2022 (um ano em que esteve a dois sets de ascender à liderança do ranking) e contornou a boa entrada do jogador "da casa" para triunfar por 4-6, 6-2 e 6-2.

Este foi o primeiro duelo entre Ruud e Sousa desde que os dois protagonizaram uma final épica no ATP 250 de Genebra, em maio de 2022. E também nesta quarta-feira o vimaranense, com 34 anos celebrados há uma semana, conseguiu causar muitas dificuldades àquela que foi uma das maiores figuras da temporada transata, desta vez com uma aposta na antecipação, na agressividade e com melhorias na pancada de esquerda — até que o norueguês apanhou o ritmo e construiu de forma categórica a recuperação.

Depois de superar o campeão de 2018, Casper Ruud vai medir forças nos quartos de final com o vencedor de 2022: Sebastian Baez foi um dos primeiros vencedores da jornada ao superar o compatriota Pedro Cachin e já leva sete triunfos consecutivos no maior torneio de ténis organizado em Portugal.

Partilhar