CAMPEÃO ESTÁ DE REGRESSO: CASPER RUUD CONFIRMADO!

Partilhar
05 dez 2023 - 18:01

Casper Ruud, campeão em título do Millennium Estoril Open, é a primeira vedeta a ser confirmada na nona edição do maior evento tenístico português — que se realiza de 30 de março a 7 de abril de 2023 no Clube de Ténis do Estoril, sob a égide da 3LOVE.

“Estou muito entusiasmado por voltar à zona do Estoril e Cascais para competir de novo no Millennium Estoril Open. Passei uma bela semana em Portugal este ano, com muito sol e o estádio sempre cheio; consegui o décimo troféu ATP da minha carreira, pelo que o título acabou por ter um significado redobrado para mim”, recorda Casper Ruud. “Disse na altura que o Millennium Estoril Open teria o meu voto para melhor torneio 250 do circuito e essa é uma das razões do meu regresso. Tinham-me dito coisas fantásticas sobre a região, o evento, o hotel oficial, as pessoas que o organizam e também os fãs portugueses. Tudo se confirmou e ainda me diverti ao acelerar no autódromo do Estoril. Mal posso esperar para voltar!”.

Casper Ruud tornou-se, na altura, o jogador com o ranking mais elevado de sempre a competir no Millennium Estoril Open (quarto da hierarquia do ATP Tour) e justificou as suas credenciais ao arrebatar o troféu perante bancadas repletas no Clube de Ténis do Estoril — foi o melhor arranque possível para uma temporada europeia em terra batida na qual voltou a repetir a presença na final de Roland-Garros. Mas o simpático norueguês não seduziu apenas pela sua poderosa execução técnica de direita ou especialização na terra batida: foi inexcedível de simpatia para com os fãs nacionais e a eloquência das suas entrevistas tornaram-no num dos mais populares campeões na história dos torneios internacionais realizados em Portugal. 

“É com enorme prazer que anunciamos o regresso de Casper Ruud, campeão em título do Millennium Estoril Open e alguém com uma personalidade que marca todos aqueles que o conhecem ou viram jogar”, sublinha João Zilhão; “É um tenista exemplar pelos valores que incute, pelo carisma, por ser um líder de opinião dentro do meio tenístico e por ter um ténis espetacular assente na tremenda pancada de direita que tanto impressionou o público português. Além de uma dezena de títulos, a presença em três finais de torneios do Grand Slam e na final das ATP Finals confirma-o como um dos protagonistas do circuito”, refere o diretor do Millennium Estoril Open.

A excelente reputação do jovem escandinavo levou-o a ser também protagonista na série Break Point, da Netflix, e um herói nacional no seu país: rapidamente ultrapassou o pai Christian Ruud para se tornar no melhor tenista norueguês de todos os tempos, após ter sido número um mundial de juniores em 2016. Entrou para o top 10 da hierarquia do ATP Tour em setembro de 2021 e em setembro de 2022 chegou a estar a uma mera vitória de atingir o primeiro lugar ao qualificar-se para a final do US Open, fechando essa temporada com o acesso ao derradeiro encontro das ATP Finals. Em 2023, e para além do triunfo no Millennium Estoril Open, jogou uma segunda final consecutiva em Roland Garros: um ano após ter sido travado apenas por Rafael Nadal (o melhor de sempre em terra batida), só perdeu para Novak Djokovic (num duelo que permitiu ao sérvio bater o recorde de títulos do Grand Slam). Fechou a época no 11º posto do ranking.

A edição de 2024 do Millennium Estoril Open decorrerá de 30 de Março a 7 de Abril (Domingo de Páscoa será a 31 de Março) e os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos nos locais habituais. Está também à venda um pack de Natal especial na FNAC.

Partilhar