LORENZO MUSETTI CONFIRMADO!

Partilhar
28 fev 2024 - 12:00

O jovem italiano Lorenzo Musetti é a mais recente adição ao elenco da nona edição do Millennium Estoril Open, o maior evento tenístico nacional — que este ano decorrerá de 30 de Março a 7 de Abril no Clube de Ténis do Estoril, sob a égide da 3Love.

«Temos seguido atentamente a carreira de Lorenzo Musetti e muitos dos fãs da modalidade mostraram no passado o desejo de o ver atuar nos courts portugueses, pelo que é com orgulho que anunciamos a sua participação no Millennium Estoril Open», assinala João Zilhão, diretor do torneio. «Lorenzo Musetti é um jogador de culto entre os aficionados, pelo seu ténis artístico e bela esquerda a uma mão. É também um excelente praticante em terra batida, tendo ganho o ATP 500 de Hamburgo com uma vitória sobre Carlos Alcaraz na final».

Aos 21 anos, Lorenzo Musetti apresenta também no seu palmarés o título no ATP 250 de Nápoles (em hardcourts) e os seus cinco triunfos diante de adversários do top 5 mundial incluem um sucesso diante do número um Novak Djokovic no Masters 1000 de Monte-Carlo. Atual 26º da hierarquia mundial, foi 15º do ranking no passado verão.

Antigo número um mundial de juniores (em 2019), o jogador de Carrara integra a nova geração do ténis italiano que tem dado ao país transalpino a glória de outrora — integrando com Jannik Sinner a seleção que venceu a Taça Davis em 2023 (pela primeira vez desde 1976). «Estou muito contente por anunciar a minha presença no Millennium Estoril Open. Estou ansioso por lá jogar, pois será a minha estreia no torneio. Espero que os adeptos venham ver-me e apoiar-me. Forza!», destacou Musetti.

SAVE THE DATE: APRESENTAÇÃO OFICIAL

A apresentação oficial do Millennium Estoril Open 2024 para imprensa e patrocinadores terá lugar no dia 5 de Março, às 12 horas, no sky bar do Hotel Evolution Cascais-Estoril.

À semelhança do que tem acontecido nas anteriores edições, os bilhetes para o fim-de-semana das meias-finais e final — sábado e domingo (6 e 7 de abril) — esgotaram com grande antecedência. Os ingressos para os restantes dias estão à venda e podem ser adquiridos nos locais habituais, sendo que as vendas para o fim-de-semana do qualifying (coincidente com o fim-de-semana de Páscoa) também estão adiantadas.

Partilhar