Jaime Faria brilha e apura-se para o quadro principal do Millennium Estoril Open

Partilhar
31 mar 2024 - 15:22

Jaime Faria selou um fim de semana de sonho e apurou-se para o quadro principal do Millennium Estoril Open.

A disputar pela primeira vez um torneio do circuito ATP, o jovem português de 20 anos (287.º classificado no ranking ATP) voltou a pisar o Estádio Millennium e desta vez celebrou a melhor vitória da carreira ao derrotar o eslovaco Lukas Klein (128.º) pelos parciais de 6-4, 6-7(3) e 6-1.

De volta ao Estádio Millennium um dia depois da entrada com o pé direito no maior torneio organizado em Portugal, Jaime Faria voltou a superar-se.

O jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis bateu-se de igual para igual com um adversário que este ano forçou Alexander Zverev ao match tie-break do quinto set em pleno Australian Open e não olhou a favoritismos.

Apesar de estar a viver a primeira experiência a este nível, Faria demonstrou ter armas para batalhar com Klein e reagiu bem à perda da segunda partida (que chegou a ser interrompida pela chuva) no tie-break para descolar na terceira depois de anular dois pontos de break logo a abrir. 

Superado o qualifying, segue-se o quadro principal. E o próximo adversário até pode falar a mesma língua, dado que o português Nuno Borges — um dos seus parceiros de treino — e o brasileiro João Fonseca são dois dos que aguardam pelo desfecho da fase de qualificação. Dominik Koepfer e Constant Lestienne são as restantes possibilidades.

Partilhar