Nuno Borges nos quartos de final com vitória histórica
3h16 depois, Nuno Borges celebrou a vitória mais longa dos 10 anos de história do Millennium Estoril Open ao superar Marton Fucsovics com os parciais de 7-6(6), 6-7(4) e 6-4 para inscrever o nome nos quartos de final pelo segundo ano consecutivo.
Para o desfecho foi essencial os 13 break points salvos pelo número um nacional e até os dois set points salvos no primeiro parcial. Num encontro épico, não só pelo nível de jogo mas sobretudo pelo ambiente dos que encheram o Estádio Millennium, o maiato de (41.º ATP) ganhou o braço de ferro contra o húngaro Marton Fucsovics (130.º, antigo 31.º) após mais de três horas de emnbate.
O encontro entre campeões de torneios ATP (o português venceu em Bastad na época passada, Fucsovics tem dois sucessos em quatro finais) caiu para o jogador da casa, campeão da competição em 2022, em pares, e Borges agendou compromisso esta sexta-feira contra o sérvio Miormir Kecmanovic (47.º), finalista no Clube de Ténis do Estoril em 2023.
Kecmanovic impôs-se face ao qualifier cazaque Denis Yevseyev (258.º) com os parciais de 6-1, 3-6 e 7-5.
Para Nuno Borges, os quartos de final do Millennium Estoril Open serão os quartos da temporada (2-1), o mesmo para o sérvio (2-1).