Alex Michelsen celebra história pessoal e conquista Millennium Estoril Open

Partilhar
04 mai 2025 - 16:46

O jovem Alex Michelsen, 38.º da tabela ATP aos 20 anos, conquistou este domingo a décima edição do Millennium Estoril Open ao bater o qualifier Andrea Pellegrino por 6-4 e 6-4 em 74 minutos.

O tenista californiano, finalista de três torneios do ATP Tour, levantou o maior título da carreira e o primeiro título, a todos os níveis, em terra batida e para isso nem cedeu qualquer set. O troféu vai, também, fazer com que ascenda ao posto 32 do ranking e iguale o melhor que atingiu este ano em março.

A marcha do marcador foi bastante semelhante em ambos os parciais. Michelsen concretizou sempre o break ao quinto jogo, consentiu a recuperação do italiano e partiu para a dianteira ao sétimo jogo. E, como em todo o torneio, voltou a mostrar imensas armas atacantes, mesmo no pó de tijolo, e um nível de serviço inatingível para os seus opositores – apenas perdeu o serviço quatro vezes em quatro triunfos.

Alex Michelsen torna-se no primeiro jogador dos Estados Unidos da América a vencer no Clube de Ténis do Estoril (Frances Tiafoe perdeu as finais de 2018 e 2022) e supera Stefanos Tsitsipas em 14 dias para se tornar no mais novo campeão da história da dezena de edições do maior torneio de ténis em Portugal.

Partilhar